Aditivo biodegradável

É um aditivo Oxi-biodegradável, capaz de transformar PET em plástico biodegradável. O aditivo não altera as qualidades e propriedades químicas e físicas do produto, mantendo inalterada sua produção, ainda possibilitando a reciclagem mantendo o produto inalterado até o momento da biodegradação. O aditivo é aprovado com certificado pelo renomado laboratório sueco SP Technical Research segundo a norma ASTM D 6954-4.

É atóxico e sem o menor risco de contaminação aprovado pela FDA de acordo com a diretiva Rohs (FDA: 21CFR177.1520) e Instituto Falcão Bauer – (Normativa ANVISA- RDC 51 e 52) sobre migração de materiais em embalagens plásticas.

Tier 1

Degradação total dos resíduos plásticos

Perda de propriedades mecânicas, alteração do peso molecular, menor 5.000 mv.

Tier 2

Avaliação de Biodegradabilidade

Acima de 90% no prazo de 24 meses, solo a 23ºC.

Tier 3

Ausência de resíduos tóxicos

Plantas com germinação e crescimento acima de 90% em comparação com o controle.

Redutor de AA

Solução simples e efetiva para redução dos níveis de acetaldeido (AA) na produção de frascos de PET. Atende a regulamentação da FDA para contatos com alimentos. O aditivo reduz a formação de acetaldeido em evases de PET, preserva o sabor natural das bebidas, aplicado em preformas e embalagens em PET.

Aditivo Agente de Reheat

Aditivo que auxilia na absorção de calor do polímero, reduz o temo de processamento e o consumo de energia necessária para a moldagem por sopro.

Aditivo de barreira O2 e CO2

O aditivo é a solução para eliminar o Oxigênio (O2) e a retenção do dióxido de carbono (CO2), assim aumentando a vida útil do conteúdo, diminui a perda de CO2 e permite reduzir o peso da preforma, mantendo as suas propriedades.

Aditivo de proteção de UV

Aditivo bloqueia com eficácia os raios ultravioleta (UV) e mantém a transparência dos frascos em PET, podendo ser incorporado com pigmentos coloridos. Atende a regulamentação da FDA.

Aditivo para efeito Fosco Aveludado

Aditivo oferece efeito fosco aveludado, tirando o brilho do pet e fornecendo um aspecto aveludado / fosco, pode ser adicionado com protetor UV, disponíveis para cores opacas e translucidas.
Aditivo aprovado pela FDA, ANVISA e MERCOSUL

Aditivo de proteção antimicrobiana

O aditivo utilizado  para combater e impedir a proliferação e o ataque de fungos, bactérias,  a fixação e desenvolvimento dos mesmos nas embalagens e nos produtos embalados por um mecanismo de ação de aproximadamente 10 anos. Atende as normas da FDA (Food Drug Administration, para contato com alimentos).